...postar o quê...

...estava editando umas fotos de um espetáculo que cobri no finalzinho do ano passado e me veio a lembrança que não publicava nada em meu blog a algum tempo. O que postar?
Me perguntei pois ando passando por uma crise pessoal de cunho financeiro que ninguém precisa saber, mas isso compromete minha arte de uma forma que não gostaria. Fico sem animo pra fotografar , não tenho feito viagens e isso também atrapalha. 
Fotografar sempre foi uma das coisas que mais amo na vida, e deixar de fazer por não estar no clima me assusta. 
Pra vencer este processo preciso reunir forças para seguir em frente e conto com o sorriso das pessoas...
Recentemente postei uma fotografia tirada no meio do bloco que gerou um questionamento por um amigo de infância, que a muito não vejo mas possuo em redes sociais. 
Me fiz de bobo pois não acredito que opiniões politicas entre amigos devam ser levadas a serio. Devemos lembrar que passamos por tempos difíceis hoje e isso gera um desconforto da população. Pensando uma amizade de infância, levar em consideração politica fica ainda pior. As pessoas estão julgando o caráter das outras por uma polaridade ou outra politica. Nunca antes o pais esteve tão dividido de uma forma tão ruim ao ponto das pessoas se afastarem. E se polarizam por representantes de tão baixa qualidade que ao meu ver, se sentir representado por uma escolha dessas em detrimento de um afastamento de amizades me soa como uma desvalorização de antigas amizades por uma merda sem valor que independente do lado a defender não vale nada apena. Vamos lembrar quando crianças, quantos momentos felizes vivemos, no ato de brincar com aquele amiguinho num sábado a tarde, ou quando mais amadurecidos, aquela roda de conversas da galera, contando os causos da night anterior ou mesmo daquelas ferias curtidas. Naquele momento eramos puros, tínhamos o coração aberto, e então apenas amigos, nem tínhamos direito de voto, lutávamos por poder jogar ping-pong ate as 22:00 sem que os vizinhos reclamassem. Ahh esse tempo era maravilhoso. Tínhamos apelidos, fazíamos musiquinhas pra parodiar amigos, independentes de estarmos vivendo num brasil como o de hoje, a 30 anos atras. Não tínhamos a internet, celular, redes sociais e seguíamos nossas amizades diárias.
Imagino que meu amigo querido tenha opinião politica diferente da minha, assim como muitos outros, e tudo bem, não poderíamos pensar todos de forma igual. A unanimidade é burra. Diferentes pensamentos geram debates. Precisamos debater, mas sem ódio, sem fascismo.
Vamos mudar esse rumo de pensamentos que esta nos dividindo em prol de um mesmo objetivo, o resgate da felicidade, das trocas, da convivência. Essa ideia de que o pensamento diferente deve ser eliminado esta por fora. Sejamos, ricos ou pobres, bem sucedidos ou desempregados, mas não podemos esquecer que um dia fomos crianças e criamos laços de amizade que devem ser valorizados pro resto da vida e não simplesmente substituídos por uma critica politica.

Foto: @vernissagedigital (Samsung J6+ #nofilter)

Quanto a foto, seria esta acima. Tirei no meio do bloco Boi-Ta-Ta. A ventarola, distribuída livremente no meio de um bloco. E tudo bem... A mensagem, vamos guardar na cabeça e a interpretação é individual...
Viva o Carnaval!!!

Comentários

Postagens mais visitadas