...de outro ponto de vista...

Olá, boa noite, você não me conhece, mas vou contar um pouco da minha história.

Eu moro num bairro simples, residencial, com ruas arborizadas, iluminação noturna. Meus vizinhos tem cachorros e gatos, eles saem pra passear, de dia ou a noite. Onde eu moro "hoje", tenho uma visão privilegiada da rua, quanto mais tarde mais silencioso fica. Durante o dia aqui é um pouco mais agitado, meu vizinho da direita tem uma serralheria, desde cedo ele faz bastante barulho, cortando perfiz de alumínio, e construindo esquadrias incríveis, ele é um excelente profissional, ao meu lado esquerdo, há uma clinica de pets, todos dias muitos animaizinhos chegam nessa clinica em busca de atendimento médico-veterinário. Durante o horário comercial fica bem agitado por aqui, da minha cama eu vejo as pessoas irem trabalhar, uns com crachá no pescoço, se não me engano há algumas empresas aqui perto. Logo cedo a agitação é tanta que não consigo ficar em casa e preciso dar uma volta. Normalmente, eu só volto quando escurece, aí nesse horário meu vizinho serralheiro, já trabalhou bastante, garantindo o sustento da família dele e por este momento já não mais faz barulho com suas serras de alumínio, também já não vejo mais movimento na clinica dos bichinhos neste horário. Como eu fiquei fora de casa o dia todo, estou bem cansado e logo me recolho aos meus aposentos, da minha cama eu vejo novamente o movimento de retorno das pessoas que saíram cedo pra trabalhar, ainda com crachá no pescoço, o dia dele deve ter sido duro pois pois ao passar aqui em frente desanimado me dá um boa noite baixinho como se não tivesse forças para fazê-lo mais intensamente. A rotina de trabalho de hoje em dia esgota as pessoas, tira o ânimo e a compaixão de muitos, mas não de todos. Essa noite antes de dormir comerei um lanche gostoso e bem quentinho, que curiosamente, ganhei do amigo que passou cansado com crachá no pescoço, depois de me dizer q não tinha nenhum pãozinho pra comer. Como são as coisas...Boa noite pessoal!!!

CREDITOS DA FOTO: GOOGLE STREETVIEW


Comentários

Postagens mais visitadas