...vou ter que me manifestar, ARMAS NÃO!!!...

Meu blog é de fotografia, mas de tempos em tempos, quando algo grita precisamos usar nossos meios de alcance comunicativo pra chamar a atenção de todos. E volto aqui sem fotos neste post, pois ilustrar isso é feio...ao desabafo.

...então, no Brasil agora é permitido o porte de armas para o cidadão comum, aquele que não pertença a qualquer força armada do país.
"Exército dispara 80 tiros em carro de família no Rio e mata músico
Para delegado, tudo indica que militares fuzilaram veículo com família por engano"(Folha de São Paulo)
"SP: Jovem é morto por PM na porta de casa enquanto família fazia churrasco..." (noticias UOL)
"Homem morre após ficar ferido em abordagem policial em Indiaroba"(G1)
"Morre dona de casa atingida por balas perdidas dentro de casa em Foz do Iguaçu"(G1)
M"ais de 60 pessoas foram vítimas de bala perdida no ES em 2018"(GAZETA ONLINE)...
...se eu continuar buscando no google não escrevo mais nada...
...no pais da bala perdida, da terra que mata negros, mulheres, pobres e desfavorecidos, agora é permitido ter um armamento em casa quer dizer quantos o proprietário assim desejar, a final de contas agora basta registrar por CPF, escrever uma carta com uma justificativa e pronto, o poder publico te legaliza e você pode comprar quantas armas quiser...
...por muito tempo acreditei que possuir uma arma me traria mais confiança, mais segurança, cheguei a pensar em ser um militar pra ter porte legal de arma. Os anos se passaram, a pessoa amadurece, da ignorância ao conhecimento, e na reflexão compreendo, não adianta nada.
No pais onde mais se vende armas no mundo, no EUA, (uma questão cultural), os indices de violência não são menores por permitirem armas, alias, nem menores são. No entanto, frequentemente ouvimos noticias de massacres, acidentes domésticos e outros fins.
Você que defende o porte de armas deve estar sonhando para o dia que poderá estourar os miolos do primeiro bandido que te abordar na rua, alias, você esperara ansioso por este breve momento, e esta ansiedade chegara a tal ponto que o primeiro motorista distraído que te cortar no transito se tornara o seu bandido para receber sua primeira bala no meio da cara. E não parará por ai, esta ansiedade ira se espalhar por todos os seus amigos, que trocem pro mesmo time que você, ou ainda, pelo time que só ganha de virada, daí seu amigo que concorda com você passara a ser seu próximo alvo e mais tiros. Ou ainda, todos de armas em suas bainhas, quase um faroeste urbano, saem para a night, bebem algumas, se esbarram no salão e pronto olha o esbarrão se transformando numa abordagem criminosa passível de tiros. Se eramos a nação das balas perdidas, nos tornaremos os campeões da chuva de aço. 
Sabiam que um profissional de qualquer força armada em qualquer lugar do mundo civilizado, passa por avaliações psicológicas e treinamento de manejo de armamentos regularmente. Ações como essas não estão abordadas em nosso estatuto das armas, novo em folha. Os governantes e o povo que defende a ideia devem estar acreditando que brincar naquelas lojinhas vagabundas de airsoft de shopping center,  ou ate mesmo alguma experiencia passada em brinquedos como lasershot ou ainda todo o seu treinamento que você fez matando frangos no MASTER SYSTEM devem ser mais que suficientes para você atravessar a rua e adquirir sua tão sonhada GLOCK ou HK e sair por ai matando vagabundos. Força tarefa do CAOS, vão matar muitas velhinhas, cachorros de vizinho, tiros no pé. Tem ninguém preparado pra sair por aí armado. PAINTBALL não te transforma em RAMBO. ACORDA!!! Que merda de governo é esse que libera armamento pra população? Isso é um atestado de fracasso governamental, que não consegue contornar os problemas de politicas publicas de segurança de um pais, que esta entregue aos desejos de um outro pais explorador que só deseja implementar em mais um pais subdesenvolvido seu grandioso e lucrativo mercado de armas legalizadas. 
E são elas:
Arcadia Machine & Tool
ArmaLite
Barrett Firearms Manufacturing
Bushmaster Firearms International
Colt's Manufacturing Company
H&R Firearms
Kimber Manufacturing
Ruger
Savage Arms
Smith & Wesson
U.S. Ordnance
Winchester Repeating Arms Company
Brasil, acorda, seu presidente é ridicularizado no resto do mundo, seu presidente é um fantoche Norte Americano, e vocês acham que é o futuro do pais? 
Vamos ser recolonizados, novamente explorados, perderemos tudo que possuímos pois só estamos preocupados com Golden Shower alheio.

Comentários

Postagens mais visitadas