ESTUPRO CULPOSO

 ...então, apontarei o dedo na cara de cada um daqueles que defendem a não importância das ciências humanas neste texto. O que houve hoje precisa ser refutado por todos aqueles que se consideram seres humanos, de bem, como se classificam muitos que não defendem este ponto de vista.

Colocarei alguns pontos de reflexão:

Estudamos as ciências humanas pois faz parte da formação do caráter do indivíduo. Começamos a partir deste ponto desconstruir aqueles q não defendem sua importância, talvez porque esses indivíduos não tenham caráter, ou tenham um caráter mal formado.

Não se trata de polaridade defender as ciências humanas antagonicamente as exatas. As ciências devem ser difundidas em prol de igualdade, sem polarização.

Direito e deveres devem ser sim, ensinados desde o berço a qualquer um. O conhecedor de seus direitos tem voz, e se faz ser ouvido com seu discurso.

Hoje pela manhã, ouvi uma noticia absurda que um individuo que cometeu um ESTUPRO, teve sua sentença considerada em ESTUPRO CULPOSO, se tornando TRENDING TOPIC no Twitter.

Agora vamos a uma analise das palavras usadas na sentença: Antes que comece o MIMIMI, do “Agora todo mundo virou advogado”, afirmo categoricamente: Não sou advogado, mas uma analise de palavras do nosso próprio idioma é o mínimo que um não especialista poderia efetuar neste momento.

Perguntamos ao dicionário o significado da Sentença Homicídio Culposo/Homicídio Doloso, expressão muito ouvida no jargão das noticias cotidianas de criminalidade. Eis as respostas:

“Crime culposo ou crime negligente é um conceito do Direito penal que descreve o ato ilícito quando praticado sem a intenção, mas com culpa, isto é, geralmente com imprudência, imperícia ou negligência”

Acontece que estamos falando de um Homicídio, que significa:

“substantivo masculino

JURÍDICO (TERMO)

destruição, voluntária ou involuntária, da vida de um ser humano; assassínio, assassinato.”

“Enquanto no homicídio doloso há a intenção de matar ou o sujeito assume o risco de fazê-lo, no homicídio culposo não há esta intenção.”

No entanto, quando levamos para o termo ESTUPRO, a reflexão deve ser feita...

 “substantivo masculino

crime que consiste em ter relações sexuais ou praticar ato libidinoso sem consentimento”

 Então eu agora convoco toda classe de Artistas, para me ajudar a desenhar essa explicação, pois trocando em miúdos, de forma grosseira, Homicídio culposo, é um assassinado sem intenção de Matar, e o que diríamos de um Estupro Culposo seria então um estupro sem intenção de estuprar???

Acho que qualquer um que aceitar essa sentença pode tatuar na testa IDIOTA porque é o que a justiça fez hoje, chamar a todos de IDIOTAS.

A sociedade passou dos limites do bom senso, quando defendemos a não importância das ciências humanas, é para que este tipo de situação aconteça e ninguém questione. Precisamos de acesso irrestrito e incentivado a toda e qualquer forma de ciência e cultura para salvarmos nossa sociedade que a cada dia morre mais um pouco por falta de conhecimento...

Não se trata de uma pauta feminista, mas da defesa dos direitos humanos, que todos somos, mas, estamos sendo desrespeitados a olhos vistos por quem tem poder. Não apenas mulheres, mas todos deveriam se manifestar conta o descaso com a humanidade. A mulheres sofrem a séculos esses descasos, e não são uma minoria, a proporção de homens e mulheres no planeta é semelhante, não há minorias, é necessária uma união nos pensamentos para acabar com esse tipo de descaso. O pensamento correto e a defesa devem ser maioria, não o descaso...

Comentários

Postagens mais visitadas