Um mundo novo...

Depois de 2 longos anos sem postar nada, resolvi preparar um apanhado novo de imagens. Este ano em viagem, pude presenciar determinadas cenas que tive obrigação de registrar. Ainda no foco original do blog, simplesmente uma câmera profissional ou ate mesmo domestica mas com muitos megapixels, capturar uma bela cena é normal, e ainda tem gente que consegue perder aquele click. Hoje, depois desses 2 anos, muita coisa mudou no universo Mobile. No inicio do blog, usava um celular SonyEricson W810i com uma boa camera de 2.0 megapixels, um bom led me conferiam belas imagens diurnas e noturnas, este foi o pilar do blog, e o tenho ate hoje. Evolui o equipamento para um também da SonyEricson, desta vez o C905i, poderoso aparelho munido de uma maravilhosa camera cybershot de 8.1 Megapixels e um flash de verdade, toda a conectividade do mundo, mas toda essa tecnologia pesou na durabilidade do aparelho que simplesmente desistiu de funcionar depois de uns 2 anos de uso, daí em paralelo corria uma revolução tecnológica silenciosa que mudou a cara e funcionalidade dos telefones.
A era Smart estava chegando transformando todo e qualquer aparelho numa central multimidia conectada e sensível ao toque. De repente, todos tinham pequenas(as vezes nem tanto) telinhas de cristal liquido que acessam facilmente a Internet, deixando um pouco de lado a nossa vontade de fotografar com o celular. As pessoas passariam a querer acessar Internet de qualquer lugar. Redes WIFI antes restritas a pequenos cybers espaços como boas livrarias foram sucumbidas pelas imensas redes wifi de shoppings. Até na faculdade ou no mercado é possível acessar Internet wifi, os planos passaram a ser ilimitados para dados e ninguém mais quer saber de apenas tirar uma foto do celular, legal agora é usar o Instagram, fotos pequenas e com tratamento retrô, postar no Facebook ou fazer um vídeo de baixa resolução e colocar no Youtube, tudo da palma da mão no meio da rua. Estou falando tudo isso porque nesse intervalo de tempo também fui absorvido por esta revolução e acabei me rendendo aos danadinhos dos Smartphones, e não é que são poderosos? Levei um tempo a decidir qual comprar e depois de ouvir muito sobre telas rachadas, sabendo que o custo desses pequenos aparelhos era elevado, tive que selecionar uma boa relação custo x beneficio. Cheguei ao Motorola Defy, o tal aprova d'agua e riscos que a Motorola deve ter se arrependido de lança-lo, pois ele é realmente parrudo. Com uma camereta de 5.0 megapixel e um ledzinho legal dá pra fazer umas boas imagens de dia e algo meio arrastado a noite. Mas a ideia agora é acessar a Internet né? NÃO!!! Quer dizer, não só, também, afinal de contas não sou de ferro. Enfim, agora tenho um Smart que pega chuva e tudo. Esses carinhas usam um sistema operacional customisavel chamado Android, que em parte dá um banho realmente em tudo que foi feito até hoje a respeito de controles dentro de um celular. Numa ida e vinda dessas atualizações percebi que meu celular passou a fazer fotos melhores e até no formato widescreen. Voltei a curtir clicks, ele é bem rápido, um toque na tela e ZAP!!! uma foto. Antes perdia muitos bons momentos na lentidão da abertura do software da camera dos lentos aparelhos do passado. Hoje em dia, não mais com os iniciais 64mb de meu primeiro cartão de memoria, mas com os habituais 8Gb, não tenho limites(quase) para bons registros. Eis que consegui respirar fora da nuvem da revolução Smart e vislumbrei uma nova oportunidade de continuar alimentando meu blog a tanto esquecido.
A partir de hoje voltarei a postar novas imagens, a começar por bons clicks que considerei artísticos durante aquela viagem  que citei lá encima, acredito que vão gostar.

Comentários

Victor DJ disse…
Bela imagem e texto muito interessante, vai lá cara, arrebenta, não conhecia este canal, estarei de olho nas novidades? Saudades do meu amigo de longa data e de bons momentos!!! Abraços.

Victor Guimarães.
Paulo Cruz disse…
Obrigado pela visita ilustre ao meu universo de fotografias...
Grande Victor, meu amigo, a algum tempo escrevo em alguns blogs meus. Também tenho saudades de amigo e suas historias de vida fantasticas!!! Vamos marcar um chopp um dia para relembrar os velhos tempos...

Postagens mais visitadas