...e assim 2019 escorre...

Rio de Janeiro, 19 de novembro de 2019.

...hoje não teremos fotografia..
O mundo está fervendo, e a culpa deve ser do PT.
Piadas a parte, estamos passando por um final de trimestre, final de ano, final de Década surpreendente. Coisas estão acontecendo no mundo todo.
Entre guerras, revoluções e golpes, ignoraram nosso pré-sal, (aquele que ia salvar a nossa economia), muitos aviões caindo, e traçar um panorama mundial de 2019 vai ser um trabalho árduo. 
Aqui no Brasil tivemos que conviver com os desgovernos de um governo que ganhou no VOTO e a culpa era do PT. 
Assassinatos, e desconversas de quem nem havia sido acusado.
Colocamos nosso valioso real, aquele do FHC, no patamar de segunda pior moeda do mundo( saudades de quando eramos a 5 economia do mundo), enquanto fazíamos uma pseudo aliança com outro lunático nas Américas, e nessa tudo que os lunáticos queriam era derrubar a a economia chinesa em ascensão a décadas e que insistimos em não reconhecê-los. Resultado disso? Ainda não temos um padrão de 5G definido para o Brasil porque o padrão é Chines. Aliás, muitos padrões estão vindo da Asia, que esta deixando os ocidentais com muita Azia. Tomemos Antiácidos para conter a ardência. Mas o turbilhão não para por aí. Iniciamos o ano com o Iphone X e nem terminamos o mesmo e já possuímos o IPhone XI sem significativas Novidades, embora a empresa da maça insiste em acreditar que são mais eficientes que o chineses(é novamente os chineses). repare que no lançamento do ultimo Gadget da maça nem sequer se deram o trabalho de mostrar a frente do danado, pois o mesmo sequer traz novidades... enquanto os chineses dão banho de performance lançando não só 1 mas dezenas de novidades e emplacando o melhor aparelho celular do mundo com o lançamento do Huawey com câmeras Leica(as melhores do mundo), já estamos mostrando telefone que a tela dobra enquanto o iphone, bem, é só o iphone. Tivemos altos e baixos no universo dos que voam. A  Boeing, aquela gigante da aviação, que comprou a preço de banana a nossa divisão tecnológica de aviação comercial, quer dizer, na verdade, foi um grande CARACU que colocou na nossa EMBRAER o nome da BOEING agarrado e disse assim: onde vocês estão faturando alto(aviação comercial) nos ficamos com uma fatia de 80% e vocês 20%, já a parcela militar que só se sustenta rola um 50-50, e todos os americanos ganham com isso... Vale lembrar que essa mesma EMBRAER, estava encantando o universo da aviação com seus e-jets e-190 com muitas encomendas de grandes companhias como KLM e TAP, um faturamento estrondoso, que o brasileiro afirma categoricamente que é prejuízo e deve ser privatizada...nem parece que é pra facilitar a vide de ninguém...ahh a Boeing...
Essa mesma boeing, passou um sufoco danado esse ano por conta de alguns fatos ocorridos  recentemente. Lembram do 737, o jato comercial mais bem sucedido da marca? pois é em suas duas ultimas versões, negligencias administrativas acarretaram em desastres, fazendo com que as suas ações despencassem balançando e muito seus ativos, além de outros escândalos meio que abafados. Essa mesma Boeing esta gastando fortunas pra de novo, levar humanos ao espaço, queremos chegar a marte, dizem os pesquisadores da NASA, alias, a corrida espacial voltou, sera que a guerra fria também? vejamos, americanos e chineses(de novo) em disputas comerciais, sabiam que já tem foguetes chineses e indianos(sim Indianos também) com destino a lua em fase de execução? Falando em corrida, a industria automobilística definiu o prazo, 2019, o ano do lançamento dos carros elétricos definitivos, pois é, a gente vendendo de mão beijada nossas reservas de petróleo e o mundo lançando carro elétrico. enquanto isso aqui em terra brasilis, o poder se consome sozinho entre acusações, piadas prontas(@josesimao) e  um tal de não fui eu, que foi necessário distribuição de fraldas para contenção de coragem... essa galera da pistolinha ta sinistra mesmo, mas a culpa é do Lula, que , ta solto..., ahh esses esquerdopatas, nessa o Dolar esta tão caro que até jornalista endinheirado esta chorando pra viajar nas ferias, em rede nacional, assim ouvi hoje na hora do almoço. Ainda falando do espaço, pra onde devíamos enviar o nossos governantes, recebemos nas ultimas semanas atualizações de sondas exploradoras do universo Voyager 1 e 2, onde a 2, confirmou que nossa galaxia tem um limite bem definido, quase como uma bolha. O que tem haver com tudo isso, bom, nada, mas estava no noticiário de ciências então achei legal falar também, afinal de contas tudo na vida tem um limite, até o espaço, porque então nossos governantes não tem limites também? Ganhamos uma reforma que fez com que o desempregado recebesse seu auxilio desemprego sobretaxado em 7,5%, enquanto juízes e demais togados recebessem aumentos em suas folhas onerosas. Mas a culpa é do PT. O nosso pais esta entrando numa espiral financeira bem ruim, onde mesmo quedas de juros da taxa CELIQ a níveis sequer estimados contiveram a economia, unidas a gaguejadas de nosso  querido presidente eleito(sim, alguém votou nele e não fui eu, e nem ninguém mais). Ainda assim, ouvimos nos bares pelas ruas que precisamos privatizar para melhorar nossa industria, é, li isso outro dia no app do Zuckerberg, o Face, dai eu pergunto, o que melhorar quando não mais as tivermos? essas industrias, empresas e afins, depois de privatizadas, dão lucro sim, para seus compradores, nunca pra quem vendeu, mas o povo é sábio.
...ia esquecendo, do descaso das autoridades com desastres ambientais, tivemos barreiras escorrendo ate o mar, petróleo cru nas praias e nosso ministro ri  na nossa cara dizendo que peixes são inteligentes e desviam do óleo, enterrando um dito popular antigo que cita: Peixe morre pela boca, o que nos faz refletir que nosso governos por si só falam tanta asneira que  se auto-enterram e se matam pela boca, como um peixe, já dizia Fagner...

Comentários

Postagens mais visitadas